sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Base, corretivo e pó : Como escolher o ideal para você ?

Oiiii gatinhas! Meninas esse assunto é muitooo importante, porque não adianta você escolher e comprar produtos caros, lindos e tal, tentar fazer uma maquiagem maravilhosa e TER FEITO A ESCOLHA ERRADA! 
Ao investir em produtos para a pele, você deve escolher a cor que some na pele. Mas como assim? "Vou gastar meu dinheiro e o produto nem vai aparecer?!" QUASE ISSO, MAS EU DIRIA QUE SIM!!!!
 A base, o corretivo e o pó servem para homogeneizar o tom da pele (no caso do corretivo para cobrir imperfeições também), deixando-a com aspecto natural, ou, pele de porcelana. E não podemos esquecer da textura, da cobertura e da COR.
Opte pelo tom que seja mais parecido com a sua pele possível. Se por acaso a base que você comprou é um pouco mais escura que seu tom de pele (ou você não pega sol há muito tempo...), experimente misturar no dorso da mão um pouco de hidratante com um pouco de base, isso fará com que ela fique mais clara!

 
 
 

Se comprou um pó mais escuro, use-o como bronzeador ou para definir o contorno do rosto. Viu como tudo se recicla?!
No caso do corretivo, não tente escolher um corretivo mais claro. Você acabará por chamar mais atenção das olheiras ao invés de escondê-las!
 
* Se você é super ocupada, sua base é de longa duração.
* Se você tem a pele sensível, sua base é fluída.
* Se você tem acne, sua base é mais densa.
* Se você quer esconder manchas, sua base é do tipo bastão.
 
 
 
 
 
PESQUISEM :  AVON, MAKE B., NATURA,  MAC, MARY KAY (perfeita) etc
Xerinhoooo e comentem!
Deixem dicas também ^^
A Paz de Cristo!
 

2 comentários:

  1. Amei prima! Muito importante esse post, pq a gente acaba sempre ficando na dúvida né? E a make perfeita é aquela que o tom da pele fica natural! ;*

    ResponderExcluir