terça-feira, 4 de setembro de 2012

Beleza Madura

Olá! Como estão?
Hoje, vamos falar sobre a beleza madura.
Como a mulher pode continuar bela aos 50, 60 ...
Muitas mulheres quando chegam aos 45, 50, vão deixando de usar maquiagem, ou não se interessam tanto pela roupa ideal etc
Outras, nunca usaram ou mudaram quando jovens, e pensam:
" Mudar agora depois de velha? "
Velha nada!
Uma mulher deve se amar e se cuidar em qualquer idade, e quando eu falo em se cuidar, não significa nada ao extremo, como por exemplo, a cirurgia plática.
Mas, coisas simples como cremes, protetor solar, cabelos bem tratados, unhas feitas etc 
Essa postagem vai para as mais simples, tímidas, mas, também para aquelas mais ousadas,risos ( minha mãe é uma delas ).

                                             LOOK'S

Para as mulheres mais simples e delicadas.

Eu acho esse look simplesmente um LUXO! Eu acredito que muitas mulheres mais jovens usariam, devemos ter o cuidado no comprimento da saia, prestar atenção na altura da mulher.

Pretinho básico, com sapatilha: PERFEITO!
Estilo mais social

Esse vestido é de gala, clarooooo! Muito chique, muito lindo...
                                           " MAKE "
É preciso ter muito cuidado na escolha da maquiagem nesta faixa de idade. São comuns as rugas, as marcas de expressão e a pele vai perdendo a firmeza. A make-up deve ser suave para não acentuar mais as rugas e, ao mesmo tempo, tem que ter um aspecto firmador, para mostrar uma pele mais segura e jovial possível. Pele
O essencial é espalhar bem e uniformemente a base porque ela pode, em vez de atenuar as marcas da pele, realçá-las. Dê preferência para as bases cremosas ou líquidas, porque o pó compacto, por exemplo, pode acumular nas dobras da pele. O corretivo é essencial.

Os compactos são um pouco duros, então é interessante molhar o dedo com um pouquinho de hidratante para espalhar melhor e também já hidratar a pele.

Geralmente as mulheres, quando passam dos 40, carregam demais a maquiagem, principalmente o blush. Para não ficar forte é bom utilizar os tons de terra, sempre passando de baixo para cima.
Olhos
Pode-se abusar do rímel. Já o lápis na parte de baixo do olho e/ou o pó na região da olheira devem ser abolidos. Isto deixa o olhar carregado, realça bolsas de gordura e o olho aparenta estar caído.

As sobrancelhas, quando tiverem falhas, devem ser retocadas com lápis. Use uma escovinha de sobrancelha, esfregue-a no lápis e passe nas falhas. As sombras devem ser claras e em tons de terra.
Boca
A mulher pode utilizar um batom mais escuro: vinho, vermelho, marrom, uva ou cores claras. Na boca é permitido tudo - só quando o lábio estiver ressecado e enrugado é bom evitar o gloss. Também vale se lembrar de contornar os lábios com um lápis para que eles fiquem mais bonitos. 


Simples e natural

Mais ousada e marcante

E não podemos esquecer das BIJUS não é meninas? A R R A S E M  bjs

2 comentários:

  1. Muito bom amiga, hj em dia as mulheres mais maduras nem aparentam a idade que tem pois estão se cuidando desde de jovens. Fica a dica. rsrs Minha mae sempre dizia pra mim, se cuide agora pq se deixar pra depois nao vai adiantar.

    ResponderExcluir