sábado, 1 de setembro de 2012

Cuidados com a pele / Pré-maquiagem

Meninas, não dá pra falar sobre maquiagem, sem antes falar sobre alguns cuidados que devemos ter antes de usar as " makes".  Nada de outro mundo, simples e prático!
Vamos lá???
1º Lavar o rosto
2º Passar o algodão em todo o rosto com o demaquilante, eu indico o bifásico da Make B. ( o boticário)
    porque você poderá passar também nos olhos sem medo.
 * Demaquilante antes da make?
Sim, meninas, porque além de limpar mais a sua pele, ele vai retirar restinhos da maquiagem anterior, que ás vezes nem mesmo a gente percebe.
3º Passar o tônico: completa as etapas de limpeza da pele, ajuda a retirar os resíduos que não saíram com o sabonete e equilibra o pH da pele.
Existe uma modalidade para cada tipo de pele, podendo ter componentes na fórmula que acalmam, hidratam, matificam, revitalizam, revigoram...
4º Se a sua pele for muito seca, evite passar o adrinstigente,  Mas use com cuidado, porque a pele sente. Por exemplo, se você tem pele muito sensível, evite aqueles com alta concentração de ácido-acetil-salicílico, porque ardem! Também não indico adstringente para quem faz tratamento à base de ácido retinóico ou assemelhados, porque a tendência nesses casos é a pele ficar irritadiça. O ideal, mesmo, é sempre procurar a dermatologista e conversar com ela, até para que indique um adstringente adequado ao seu caso e que combine com os demais cosméticos que você usa.
Mas, se você não se encaixa em nenhuma dessas restrições, no boticário tem uma loção tônica/adrinstigente, maravilhosa. Fica a dica ^^
5º Aplicar um hidratante para todos os tipos de pele, se a sua pele for muito oleosa, você pode passar o primer direto ( de sua preferência).

E depois, é só arrasar
 na make meninas beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário