sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Limpeza dos pincéis


A graça e a paz meninas, como vocês estão?
O post de hoje, é simples, mas de extrema importância!
Já falamos nos cuidados com a pele, pré-maquiagem etc
E não poderíamos deixar de falar que os pincéis precisam ser limpos, bem guardados, até mesmo para evitar doenças. E PRINCIPALMENTE SE O USO NÃO FOR INDIVIDUAL!
 Pincéis com resto de produtos podem alterar as cores e efeitos da maquiagem que você está fazendo.
Além disso, manter seus pincéis limpos é importante para conservá-los por anos e, mais ainda, para cuidar da sua saúde. Pincéis que ficam com restos de maquiagem por muito tempo podem proliferar bactérias e fungos devido à mistura dos produtos com a poeira e a gordura que acumulam nas cerdas. Caso você coloque um pincel sujo em contato com a seu rosto, pode estar contaminando e fazendo mal à sua pele.
Os processos de lavagem e secagem são bastante simples, mas o tipo de cerdas de cada pincel deve ser respeitado na hora de fazer a limpeza para que os acessórios não sejam danificados.
Você pode usar o shampoo infantil neutro (porque o ph é balanceado), em um depósito com água e coloque os pincéis, evite colocar os cabinhos dos pincéis também, porque alguns são colados com cola, não vai cair risosssss mas, é bom evitar. Depois você deve enxáguar bastante, se você perceber que ainda ficou com resto de make, faça o mesmo procedimento, e depois passe um pouco de condionador e depois enxágue de novo. Abra uma toalhinha e coloque todos eles, para secar, tem pessoas que usam o secador (se você estiver com muita pressa e tem poucos pincéis, pode fazer) mas, é bom evitar porque isso acaba danificando as cerdas. Existem produtos formulados especificamente para a higienização dos pincéis. Algumas versões são para limpeza rápida e não exigem muito tempo de secagem. Essas são ideais para higienizar rapidamente os pincéis que serão usados mais de uma vez no mesmo make. No entanto, esse tipo de produto não dispensa a lavagem regular. BEIJOSSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário